Sábado tórrido com máximas de 39 graus para Braga e Famalicão

Estado do tempo
Sábado tórrido com máximas de 39 graus para braga e famalicão
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O tempo quente que se tem registado nos últimos dias vai persistir ao longo deste sábado, com os termómetros a apontarem as máximas para perto dos 40 graus em várias regiões do país. E o Minho não é exceção.

Para hoje são esperadas temperaturas máximas de 39 graus para as cidades de Braga e de Famalicão, que serão as mais quentes no distrito de Braga. Seguem-se Guimarães e Vizela – com máximas de 38 -, Barcelos (37) e Fafe (36).

No distrito de Viana do Castelo, o concelho com a máxima mais elevada é Cerveira – 38 graus -, seguindo-se Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, com 37. As zonas litorais devem atingir máximas de 34.

De acordo com os meteorologistas Patrícia Gomes e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, é esperado para hoje persistência do tempo quente com céu pouco nublado ou limpo acompanhado de vento por vezes forte nas terras altas.

A temperatura da água do mar na Costa Ocidental variará entre os 15 e os 18 graus, com as ondas a virem de noroeste com um metro.

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o IPMA. Os 18 distritos do continente vão manter-se com aviso até às 18:00 deste sábado, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Monção: palácio da brejoeira à venda por 25 milhões (e não faltam interessados)

Monção: Palácio da Brejoeira à venda por 25 milhões (e não faltam interessados)

Próximo Artigo
Jovens são as principais vítimas da pandemia no mercado laboral, diz estudo

Jovens são as principais vítimas da pandemia no mercado laboral, diz estudo

Artigos Relacionados