Moreirense empata nos Açores

25.ª jornada
Moreirense empata nos açores

 Santa Clara e Moreirense empataram hoje a um golo, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, em Ponta Delgada, em que os açorianos foram mais perigosos, mas que os forasteiros conseguiram igualar perto do final.

O primeiro golo aconteceu aos 69 minutos por Vinicius, que aproveitou um erro do guarda-redes Kewin, enquanto o tento do empate surgiu aos 87 minutos por Yan Sousa, numa partida que foi disputada à porta fechada devido a um castigo aplicado por falhas no sistema de videovigilância (num encontro realizado em setembro de 2023).

Passam, assim, a ser quatro os jogos consecutivos sem vencer do Santa Clara (40 pontos), que pode ver o Casa Pia (que recebe o Sporting) aproximar-se do quinto lugar, enquanto o Moreirense chega aos 28 pontos, ocupando, para já, o 12.º lugar.

Perante um estádio de São Miguel ‘despido’, a equipa da casa teve uma entrada forte no jogo, pressionando alto, instalando-se no meio-campo contrário e criando vários lances de perigo junto da baliza adversária.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, a formação de Vasco Matos foi sempre a equipa mais perigosa e só não chegou em vantagem ao intervalo devido à excelente exibição do guarda-redes Kewin. Antes de estar ligado ao golo do Santa Clara, o guardião negou o golo aos 16 e 17 minutos a remates de MT e Rocha, respetivamente.

Ganhando praticamente todas as segundas bolas, o Santa Clara também esteve perto de inaugurar o marcador aos 10 minutos por intermédio de Gabriel Silva que atirou à barra.

O Moreirense, por seu turno, registou sempre dificuldades para penetrar no último terço e só conseguiu criar perigo aos seis minutos através de um remate colocado de Ivo Rodrigues logo aos seis minutos.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipas a procurarem o golo. A turma de Cristiano Bacci conseguiu subir as linhas e disputar a posse de bola, mas os açorianos continuaram a ser a equipa mais perigosa. Aos 51 minutos, o golo voltou a estar à vista, mas o remate perigoso de Ricardinho saiu ao lado.

Depois de várias ocasiões, o golo do Santa Clara surgiu aos 69 minutos após um erro clamoroso de Kewin. Vinicius, sempre muito pressionante, consegui intercetar um alívio defeituoso do guardião brasileiro e a bola ressaltou para o fundo das redes.

Em desvantagem, os de Moreira de Cónegos instalaram-se no meio-campo contrário, obrigando o adversário a recuar, e testaram a atenção de Gabriel Batista em vários lances despejados para a área açoriana.

A pressão do Moreirense iria dar resultado aos 87 minutos, quando após um cruzamento de Sidnei Tavares, Yan Sousa, recém-entrado, apareceu na área para cabecear para o empate. Uma estreia de sonho para o reforço de inverno (ex-Anadia) que evitou a derrota do Moreirense.

Ficha de Jogo

Jogo no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara – Moreirense,

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores

1-0, Vinicius, 69 minutos.

1-1, Yan Sousa, 87 minutos.

Equipas

– Santa Clara: Gabriel Batista, Mateus Araújo, Luís Rocha, Frederico Venâncio (Sidney Lima, 80), Matheus Pereira, Lucas Soares (Calila, 80), Pedro Ferreira (Daniel Borges, 80), Adriano, Gabriel Silva, Ricardinho e Vinicius (João Costa, 89).

(Suplentes: Neneca, Calila, Matheus, João Costa, Adriel Moraes, Sidney Lima, Guilherme Ramos, Serginho e Daniel Borges).

Treinador: Vasco Matos.

– Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Leonardo Buta, Rúben Ismael (Sidnei Tavares, 65), Lawrence Ofori (Benny, 84), Ivo (Joel Romero, 75), Alanzinho, Cedric (Jeremy Antonisse, 75) e Luís Asué (Yan Sousa, 84).

(Suplentes: Mika, Caio Secco, Sidnei Tavares, Jeremy Antonisse, Joel Romero, Benny, Pedro Santos, Gilberto Batista e Yan Sousa).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas Soares (52), Marcelo (63) e Ivo (75).

Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido a castigo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Benfica vence taça da liga feminina

Benfica vence Taça da Liga feminina

Próximo Artigo
Ventura diz que “não há nenhumas condições” para validar moção de confiança do governo

Ventura diz que “não há nenhumas condições” para validar moção de confiança do Governo

Artigos Relacionados