Diogo Rêma decisivo e equipa consistente, elogia guarda-redes do ABC

Humberto Gomes
Diogo rêma decisivo e equipa consistente, elogia guarda-redes do abc

O guarda-redes internacional português Humberto Gomes elogiou hoje a capacidade de Diogo Rêma na baliza da seleção nacional no triunfo sobre a Espanha, no Mundial de andebol, bem como a evolução lusa a cada grande competição internacional.

“Fizemos um jogo muito conseguido, não diria perfeito. Tivemos todos muito bem, o Rêma ajudou bastante a equipa e, na segunda parte, o Kiko [Francisco] Costa também. Como temos mostrado até agora, somos uma verdadeira equipa. Estamos todos de parabéns. Agora, queremos ganhar ao Chile e ficar no primeiro lugar do grupo”, louvou o atleta do ABC.

Em declarações à Lusa, Humberto Gomes, de 47 anos, e que representou a seleção de Portugal no Euro2020 e no Mundial2021, comentava o inédito êxito de Portugal sobre a Espanha (35-29) em Oslo, que valeu também a primeira qualificação para os quartos de final de um Campeonato do Mundo.

“O Rêma é um guarda-redes fantástico. Ainda é muito novo, com muito para aprender, mas tem muita qualidade e hoje voltou a mostrá-la, com a ajuda dos colegas, que formam uma verdadeira equipa”, vincou.

Os elogios ao colega de posição, de apenas 20 anos, focaram-se na “rapidez, flexibilidade e bastantes minutos de jogo” do atleta do FC Porto na seleção, considerando que, “com a experiência da idade”, outras qualidades serão aprimoradas, como “a colocação na baliza e a leitura dos remates exteriores”.

Nos quartos de final, a Alemanha, previsivelmente, será um adversário “extremamente difícil, como outros já superados”, contudo Humberto Gomes entende que Portugal tem “qualidade para vencer” e atingir as meias-finais.

“Temos habituado os portugueses a dar um passo seguro de cada vez. A melhorar a cada grande competição. A mentalidade do jogador português mudou bastante. Todos entramos em campo a saber que podemos vencer qualquer adversário. Isso tem-se visto neste Mundial. Com os pés bem assentes na terra, podemos derrotar a Alemanha”, sustentou.

Humberto Gomes recordou os tempos em que “depois de um grande jogo vinha sempre um mau”, porém entende que isso era “antigamente” e que, atualmente, a seleção orientada por Paulo Jorge Pereira é mais “consistente”, pelo que está “confiante” de que esta vai atingir uma classificação memorável.

Com o triunfo sobre a Espanha, Portugal vai fechar a quarta jornada do Grupo III da Ronda Principal na liderança, com sete pontos, mas um do que o Brasil, segundo, que também já garantiu a passagem à próxima fase, ao bater a Suécia (27-24).

Portugal volta a entrar em campo no domingo, defrontando o Chile, equipa que ainda não pontuou nesta fase, pelo que não deverá falhar a conquista da primeira posição do grupo, assegurando assim um embate com a Alemanha, que já tem definido o segundo lugar no Grupo I.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Euromilhões: 'jackpot' de 99 milhões saiu no estrangeiro. Portugueses ganham 918 euros

Euromilhões: 'Jackpot' de 99 milhões saiu no estrangeiro. Portugueses ganham 918 euros

Próximo Artigo
Terras de bouro de luto pela morte da mãe do presidente da câmara

Terras de Bouro de luto pela morte da mãe do presidente da Câmara

Artigos Relacionados