A Junta de Freguesia de Adaúfe, em Braga, denunciou hoje atos de vandalismo no ringue desportivo, um equipamento que foi inaugurado há pouco mais de 15 dias.
“É com grande tristeza e indignação que a Junta de Freguesia de Adaúfe repudia veementemente os atos de vandalismo recentemente verificados no Polidesportivo de Adaúfe”, refere a autarquia, numa publicação em que mostra um pedaço do relvado sintético deteriorado.
“Informamos que os danos causados já foram alvo de queixa-crime junto das autoridades competentes”, adianta a Junta.
“Este espaço, inaugurado há pouco mais de 15 dias, foi construído com recurso a dinheiros públicos – que pertencem a todos nós – e com o empenho e dedicação de muitas pessoas que trabalharam arduamente para oferecer à população um espaço digno para a prática desportiva”, salienta a nota partilhada nas redes sociais.
A autarquia salienta que “o Polidesportivo é um recinto exclusivamente destinado à prática de desportos com bola (futebol, basquetebol, andebol, entre outros). Qualquer uso indevido não só põe em risco a integridade do espaço, como também desrespeita toda a comunidade”.
O ringue de Adaúfe tinha sido alvo de uma intervenção de requalificação que representou um investimento de 60 mil euros.
A obra foi inaugurada no passado dia 01 de junho.
Na altura, em comunicado, a Câmara de Braga explicava que a requalificação “incluiu a intervenção no recinto de jogo, a requalificação da zona envolvente e a melhoria das vias de acesso”, bem como “a aplicação de relva sintética no ringue, a reparação da estrutura de vedação e a pintura de toda a envolvente, incluindo o edifício de balneários de apoio”.