Andebolista de Guimarães morre aos 26 anos

Foto: Xico Andebol

Paulo Abreu, atleta e capitão do Clube Desportivo Xico Andebol, de Guimarães, morreu, ontem, aos 26 anos, informou o clube.

“Paulo Alexandre, mais conhecido como Paulo Abreu, foi um atleta exemplar em todos os sentidos. Além de ser uma figura de destaque dentro de campo, com diversos títulos conquistados ao serviço da Universidade do Minho e do Xico Andebol, era também um exemplo de integridade, fair play e dedicação à modalidade”, refere o Xico Andebol.

As causas da morte do jogador natural de Guimarães, que fez formação no Fermentões e estava no Xico Andebol desde 2015, não foram reveladas.

“Como capitão da equipa, Paulo Abreu liderou-nos com maestria, sendo uma fonte de inspiração para os seus colegas, dirigentes e até mesmo para os adversários. A sua paixão pelo andebol e pelo nosso clube era evidente em cada jogo que disputava e em cada momento que passava junto dos seus companheiros”, pode ler-se na nota de pesar.

E acrescenta: “A sua partida deixa-nos profundamente consternados e é uma perda irreparável para todos nós. Paulo Abreu fará sempre parte da história do Xico Andebol e do coração de cada um de nós”.

“Neste momento de dor, prestamos os nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Paulo Abreu. Que possam encontrar conforto e serenidade neste momento difícil. O Clube Desportivo Xico Andebol prestará uma homenagem digna ao nosso querido Paulo Abreu, honrando a sua memória e o seu legado no seio da nossa família desportiva. Que descanse em paz”, conclui.

O funeral realiza-se no sábado, às 15:30, na Igreja de Santo Amaro, em Mascotelos, indo depois a sepultar no cemitério local.

Notícia atualizada às 14h05 com a data do funeral.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados
x